Exército dá detalhes sobre recuperação de fuzis furtados em acidente com caminhão em Blumenau

Último dos dois fuzis furtados foi recuperado neste domingo (3) em Curitiba

Depois de o segundo e último fuzil furtado durante o acidente com caminhão do Exército Brasileiro ser recuperado neste domingo (3), em Curitiba, o Comando da 14ª Brigada de Infantaria divulgou uma nota oficial trazendo alguns detalhes sobre a operação.

Momento em que o guincho retira o veículo da mata – Foto: Alexandre José/ NDTVMomento em que o guincho retira o veículo da mata – Foto: Alexandre José/ NDTV

Segundo a nota, dois fuzis 7,62 mm do tipo Para-FAL foram furtados durante a operação de resgate às vítimas do grave acidente com caminhão do Exército que aconteceu no dia 16 de março em Blumenau, que deixou três jovens soldados mortos.

Um IPM (Inquérito Policial Militar) foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar suspeitos. O primeiro fuzil foi encontrado em Araquari no dia 28 de março, e o segundo foi recuperado neste domingo (3) Curitiba, e encaminhado para o Exército em Joinville.

O último fuzil do Exercito foi encontrado no Paraná – Foto: Reprodução/ COPEO último fuzil do Exercito foi encontrado no Paraná – Foto: Reprodução/ COPE

De acordo com a PCPR, o último fuzil foi encontrado em um terreno baldio no bairro Boqueirão. Nenhum suspeito foi localizado. A 14ª Brigada de Infantaria não divulgou detalhes sobre a identificação dos autores. Por meio de assessoria de imprensa, comunicou que a investigação está nas mãos do militar encarregado pelo inquérito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...