VÍDEO: Família busca por músico que saiu para tocar e desapareceu no Sul de SC

Família do músico e surfista, Arthur Borba da Silva, 22 anos, segue em busca do jovem que despareceu no início de agosto em Garopaba, no Sul de SC

Desaparecido a quase 20 dias, a família segue em busca do músico Arthur Borba da Silva, conhecido como Don Arth, de 22 anos em Garopaba. Ele foi visto pela última vez no Dia dos Pais, 8 de agosto, quando disse que iria fazer uma trilha na cidade do Sul de Santa Catarina.

O jovem saiu para tocar em uma festa com amigos no sábado dia 7 de agosto. Já pela manhã, no domingo, dia 8 de agosto, de acordo com investigações da Polícia Civil de Garopaba ele jogava taco na praia central com os amigos quando saiu para caminhar e não retornou.

Arthur Borba Silva desapareceu após avisar amigos que iria a uma trilha em Garopaba, no Sul de SC – Foto: Arquivo Família/NDArthur Borba Silva desapareceu após avisar amigos que iria a uma trilha em Garopaba, no Sul de SC – Foto: Arquivo Família/ND

Ele teria dito aos amigos que ira para a casa, na praia da Ferrugem, por uma trilha. A trilha liga a praia central à praia da Vigia e posteriormente a praia da Ferrugem, em Garopaba. Desde então ele não foi mais visto. Buscas foram feitas no local com auxílio do helicóptero da Polícia Civil, além da família.

“Tocou noite toda na festa se despediu dos amigos dizendo que viria apé de Garopaba até praia da Ferrugem. Amigos também não encontraram, fizemos busca a família também, Polícia Civil com o helicóptero. Estamos espalhando cartas por toda Garopaba, nas redes sociais”, destaca o pai de Arthur, João Otávio da Silva, o João Brother.

Pai de Arthur, João Brother destaca que quem tiver informação é para entrar em contato com a família – Vídeo: Divulgação/Família/ND

Qualquer informação sobre o paradeiro do músico deve ser informada por telefone ou whatsapp através do número: (51) 98151-8636. 

Família se mudou a dois meses para Garopaba

Faz dois meses que eles se mudaram para Garopaba. A família tem uma banda chamada ‘Surfistas da Paz’. Arthur era o baterista, mas estava, também, fazendo algumas apresentações solo com voz e violão.

A família acredita que ele possa estar perdido ou, na pior das hipóteses, que possa ter caído em algum costão ao longo da trilha.

“Saiu para tocar passou a noite e não voltou mais. Deve estar perdido porque estava com pouquinho de problemas, estava com uma esquizofrenia começando.  Saiu sem celular, sem prancha, sem nada do que ele gostava. Então não sabemos, pode ter caído no trecho, ter caído na trilha”, explica o pai.

A família já fez e refez a trilha por diversas vezes sem sucesso. “Já fizemos a trilha um monte de vezes, todo mundo da família, helicóptero policial, todo mundo. Não sabemos, só sabemos que ele disse que ia para a trilha”, ressalta o João.

Don Arth como era conhecido, é músico e tem 22 anos – Foto: Arquivo Família/NDDon Arth como era conhecido, é músico e tem 22 anos – Foto: Arquivo Família/ND

O inquérito que investiga o desaparecimento de Arthur deverá ser concluído nas próximas semanas. A Polícia Civil acredita na mesma hipótese levantada pelos familiares de que ele esteja perdido. Porém como não há, em princípio, indício de crime, a investigação deverá ser arquivada.

A família segue em buscas pelo paradeiro de Arthur. Ele tem 1,67 de altura, pele morena, olhos castanho, um pequeno moicano no cabelo, possui uma tatuagem de leão no braço direito e tatuagens pela mão.

Qualquer informação sobre o paradeiro do músico deve ser informada por telefone ou whatsapp através do número: (51) 98151-8636. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...