‘Farinha’ no meio da farinha: quase 230 kg de cocaína são flagrados no porto de Itapoá

Droga estava escondida em carga de farinha que iria para um porto na Espanha

“Farinha” no meio da farinha: pela segunda vez em uma semana, a Receita Federal flagrou uma carga de quase 230 kg de cocaína no Porto de Itapoá, no Norte de Santa Catarina. A droga estava escondida em meio a uma carga de farinha.

A apreensão foi feita na terça-feira (14), depois que 223,5 kg do entorpecente foram encontrados por meio da análise de dados em meio à carga de farinha que tinha como destino o porto de Valência, na Espanha.

Carga de 223 kg de cocaína foi flagrada no Porto de Itapoá – Foto: Receita Federal/DivulgaçãoCarga de 223 kg de cocaína foi flagrada no Porto de Itapoá – Foto: Receita Federal/Divulgação

Segundo a Receita Federal, o método utilizado pelos criminosos foi o “Rip On Rip Off”, quando a droga é enviada sem o conhecimento do exportador.

Esta foi a quinta apreensão no porto de Itapoá em 2021 e a segunda em quatro dias: no sábado (11), 231,5 kg de cocaína foram localizados em um contêiner que transportava uma carga de flanges de madeira e que seria enviada ao porto de Algeciras, também na Espanha.

Droga estava em carga de farinha que iria para a Espanha – Vídeo: Receita Federal/Divulgação

No total já foram apreendidos, somente pela aduana, 1.294 kg de cocaína neste ano. Todos os dados relativos à apreensão foram encaminhados à autoridade policial, que deve investigar o caso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...