Fazendeiro é acusado de contaminar comida de bebê para extorquir supermercado

Wright já teria ameaçado um motorista. Fazendeiro é acusado de contaminar comida de bebê para extorquir supermercado

O fazendeiro Nigel Wright está sendo acusado na Escócia de contaminar comidas de bebê para extorquir dinheiro de uma famosa rede de supermercados do Reino Unido. O homem, de 45 anos, teria colocado metais em potes de comidas de crianças.

Coronavírus: Modelo vai a casamento doente e contamina convidados – Foto: Divulgação

Em dezembro do ano passado Morven Smith estava alimentando seu filho de dez meses quando percebeu metais em um pote de comida de bebês. Alguns dias depois Harpeet Kaur Singh percebeu o mesmo problema quando dava o jantar se sua filha de nove meses. Diante disso a rede de supermercados Tesco solicitou um recall nacional nos potes da marca envolvida.

Diante do anúncio da Tesco a empresa começou a receber cartas e e-mails de um homem que se dizia ser “Guy Brush” e que teria contaminado a comida. Ele pediu a quantia de 200 bitcoin (cerca de R$ 9 milhões) para revelar as lojas e os tipos de alimentos contaminados. Então a rede de supermercados procurou a Polícia, que abriu investigações.

Só supermercado? Fazendeiro já teria chantageado motorista

Na investigação a Polícia escocesa chegou ao nome de Nigel Wright, que prestou depoimento e negou tudo. Entretanto a Polícia lhe contou que rascunhos de mensagens enviadas à Tesco foram encontrados em seu laptop, junto com fotos de latas de comida e potes de alimento para bebês. Assim o fazendeiro estava sendo oficialmente acusado de contaminar comida de bebê para extorquir o supermercado. Então o homem confirmou as ameaças e disse que fez isso porque foi forçado por viajantes que passaram pela sua cidade e o ameaçaram para extorquir o mercado.

Fazendeiro fazendo compra na loja que contaminou comidas de bebê para extorquir supermercado – Foto: Divulgação

Apesar da versão recaem sobre Wright outras acusações. Recentemente e sofreu outra acusação de chantagem, sendo acusado de exigir dinheiro de um motorista com quem teve uma briga na estrada. A prisão dele já foi pedida pelas autoridades ingleses.

+

Polícia