Festa com 600 pessoas é encerrada pela PM em Xanxerê

O organizador da festa já tinha sido informado pela PM sobre a ilegalidade do evento e foi autuado por desobediência

A Polícia Militar encerrou na madrugada deste domingo (25) uma festa clandestina com cerca de 600 pessoas no interior de Xanxerê. Segundo a corporação, nenhum dos presentes usava máscara ou respeitava qualquer medida de prevenção à Covid-19.

Festa com 600 pessoas é encerrada pela PM em Xanxerê – Foto: Reprodução/ND

O flagrante aconteceu após denúncias feitas ao 190. No sábado (24), a PM já havia recebido informações sobre uma festa ilegal que estaria acontecendo na mesma propriedade. No local foi encontrada uma tenda já montada.

Um homem de 31 anos se apresentou como o responsável pelo local. Ele afirmou que estava organizando um evento particular, que aconteceria à noite.

A PM orientou sobre as restrições quanto à realização de eventos e que eram necessárias autorizações do poder público para a prática da atividade. Um boletim de ocorrência foi lavrado e o homem foi liberado ainda no local.

Mesmo com a intervenção da PM, a festa aconteceu. Após o flagrante, o responsável não apresentou a documentação que autorizasse o evento. Os participantes foram retirados do local e o organizador foi autuado em flagrante pelo crime de desobediência.

O homem assinou um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer em dia e hora marcada no Fórum da Comarca de Xanxerê para devidos esclarecimentos. A Vigilância Sanitária e a Defesa Civil também foram acionadas para atender a ocorrência.

+

Polícia