Festa é encerrada em Chapecó no dia que a cidade alcançou 245 mortos pela Covid-19

Aglomeração foi registrada na noite de sexta-feira (26) no bairro Bom Pastor

A PM (Polícia Militar) encerrou uma festa de 15 pessoas na noite de sexta-feira (26), no bairro Bom Pastor, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Na cidade está proibida qualquer tipo de aglomeração por conta do colapso no sistema de saúde em decorrência da pandemia de coronavírus.

Os órgãos de segurança estão atuando de forma conjunta nas fiscalizações. – Foto: Reprodução/NDTV ChapecóOs órgãos de segurança estão atuando de forma conjunta nas fiscalizações. – Foto: Reprodução/NDTV Chapecó

Uma denúncia, por volta das 22h50, levou os policiais ao endereço, que fica na rua São Malaquias, na área Leste do município. A informação dava conta de perturbação de sossego e aglomeração em uma casa. Os militares estiveram no local e confirmaram que os festeiros estavam todos sem máscaras. 

A dona da casa, de 28 anos, foi abordada e notificada sobre a infração sanitária. Com uma jovem de 21 anos os policiais apreenderam um comprimido de ecstasy. Ela foi autuada com um TC (Termo Circunstanciado), assim como os demais festeiros. O aparelho de som foi apreendido e todos mandados embora do local. 

Em Chapecó, 263 pessoas morreram e 24,9 mil foram contaminadas pelo vírus. Ainda 322 pacientes estão internados, sendo que 96 estão na UTI. Não há leitos disponíveis na cidade, por isso, pacientes são levados para outras regiões catarinenses.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia