Feto em decomposição: polícia procura suspeita de aborto em Chapecó
Inquérito Policial foi instaurado para investigar a prática de aborto e ocultação de cadáver
A PC (Polícia Civil) ainda não tem suspeitas sobre a autoria do abandono do feto humano encontrado em uma sacola de plástico aos fundos de uma empresa em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

O feto foi localizado em decomposição, nesta segunda-feira (26), pela PM (Polícia Militar), na linha Tomazelli, próximo a uma agroindústria. O gerente da empresa contou aos policiais que os funcionários da manutenção acharam a sacola em um barranco.
Inquérito instaurado
Leia mais
Segundo o delegado da Polícia Civil, Danilo Fernandes, responsável pela 3ª Delegacia de Polícia de Chapecó, um inquérito policial foi instaurado para investigar possíveis condutas de prática de aborto e ocultação de cadáver.
O crime de aborto está no art. 124 do Código Penal com pena de detenção de 2 a 6 anos. Já o crime de ocultação de cadáver está no art. 211 e tem pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa.
“No momento as investigações estão em andamento. Faz parte do planejamento verificar imagens do local e das proximidades, bem como demais elementos de provas”, informou o delegado.