Filho finge sequestro para tirar dinheiro da mãe em SC

Com ajuda de um amigo, ele tentava extorquir a própria mãe por meio de mensagens em um aplicativo; os dois foram presos em São Carlos, no Oeste do Estado

A Polícia Civil de São Carlos, no Oeste de Santa Catarina, prendeu um homem depois de tentar extorquir a própria mãe via aplicativo de mensagens com ajuda de outro amigo. Na quinta-feira (7), a mulher teria recebido diversos recados de que seu filho havia sido sequestrado por ter perdido quatro armas de fogo de uma facção criminosa.

Conversa foi divulgada pela Polícia Civil – Foto: Polícia Civil/Reprodução/NDConversa foi divulgada pela Polícia Civil – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

Conforme a Polícia Civil, para o resgate, a mãe precisaria depositar R$ 18.500 como pagamento. Ela teria recebido um vídeo em que o filho aparentemente era torturado em um cativeiro.

A investigação identificou que apenas o filho sabia que a mãe receberia o valor pela venda de um imóvel. Nesta sexta-feira (8), os policiais prenderam o filho e o amigo no Balneário de Pratas em São Carlos. Na delegacia, o filho confessou o crime motivado por dívidas decorrentes do uso de um cartão de crédito.

Os dois foram presos e encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó e estão à disposição do Poder Judiciário.

Veja a cena do suposto sequestro divulgado pela Polícia Civil:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...