Filho mata mãe idosa asfixiada com travesseiro em Florianópolis

Uma irmã do autor do crime acionou a Polícia Militar após não conseguir entrar na casa da mãe

Uma idosa de 65 anos foi morta asfixiada pelo próprio filho na noite desta quinta-feira (9), em Florianópolis. Segundo a PM (Polícia Militar), o filho, de 28 anos, teria usado um travesseiro para matar a mãe. O feminicídio foi registrado por volta das 19h, na rua Thiago da Fonseca, no bairro Capoeiras.

Crime de feminicídio ocorreu no bairro Capoeiras – Foto: Google Maps/ReproduçãoCrime de feminicídio ocorreu no bairro Capoeiras – Foto: Google Maps/Reprodução

De acordo com o delegado Ênio de Oliveira Mattos, da Delegacia de Homicídios da Capital, uma irmã do autor acionou a PM após não conseguir entrar na casa da mãe.

Dentro do local, os policiais encontraram o corpo da vítima deitado em uma cama. Ainda segundo o delegado, o filho dela estava em um surto psicótico quando foi preso em flagrante pelos policiais. Familiares relataram aos agentes que o autor tem histórico de esquizofrenia. 

A Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) também foram acionados. Conforme a PM, o autor do feminicídio tem passagens policiais por importunação sexual, posse de drogas e desacato.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia