Foragido do RS condenado a 19 anos de prisão é preso em Florianópolis

Criminoso de 22 anos responde por um homicídio e uma tentativa de homicídio no Estado gaúcho e morava há cerca de um ano em Florianópolis

Um homem de 22 anos, foragido do Rio Grande do Sul, foi preso no bairro Campeche, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (22). Condenado a 19 anos de prisão, ele responde por uma tentativa de homicídio e um homicídio consumado no Rio Grande do Sul.

Criminoso responde também por ser integrante de quadrilha no RS – Foto: Polícia Civil de SC/Divulgação/NDCriminoso responde também por ser integrante de quadrilha no RS – Foto: Polícia Civil de SC/Divulgação/ND

Segundo a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), o homem também fazia parte de uma organização criminosa, atuante no Estado gaúcho. A prisão foi feita pela CORE/PCSC (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais).

Segundo o delegado da CORE, John Viera, a suspeita é de que o criminoso morava há pelo menos um ano na Capital catarinense. No entanto, ele estava foragido da Justiça desde 2018. Ainda não se sabe onde ele estava antes de vir para Florianópolis.

O delegado informou ainda que o homem foi autuado próximo a sua residência e não resistiu à prisão. Os policiais já estavam monitorando a casa e estudando a rotina do criminoso.

Policiais prenderam foragido do RS no bairro Campeche, em Florianópolis – Foto: Polícia Civil de SC/Divulgação/NDPoliciais prenderam foragido do RS no bairro Campeche, em Florianópolis – Foto: Polícia Civil de SC/Divulgação/ND

Outros membros da facção criminosa também estão sendo investigados pela Polícia Civil de homicídios do Rio Grande do Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...