Foragido por duplo homicídio é preso na Grande Florianópolis

Homem de 23 anos foi preso em ação da Polícia Civil nesta quarta (24); crime ocorreu durante uma briga em festa na véspera de Natal em São José

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (24) um jovem de 23 anos, que estava foragido após cometer um duplo homicídio em São José, na Grande Florianópolis.

O crime ocorreu no dia 24 de dezembro, em uma briga durante festa de fim de ano de uma empresa. Dois funcionários, de 26 e 37 anos, morreram após serem esfaqueados.

Jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil de Biguaçu por duplo homicídio – Foto: Reprodução/NDJovem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil de Biguaçu por duplo homicídio – Foto: Reprodução/ND

A ação desta quarta foi deflagrada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) em Biguaçu.

Segundo o delegado Felipe Simão Gomes, quatro suspeitos estão envolvidos na autoria do crime, dentre eles três homens e uma mulher.

No curso das investigações foram representados e deferidos mandados de prisões temporárias e preventivas dos quatro investigados, além de diversos mandados de busca.

Ainda no final de 2020 um investigado foi preso, em São José. No início deste ano de 2021, outro investigado foi preso, em Angelina.

Dessa forma, apenas um dos suspeitos investigados pela polícia ainda está foragido até esta quinta-feira (25).

Relembre o caso

Na esteira do fim de ano e na véspera do Natal de 2020, uma festa de empresa encerrou na morte de dois homens em São José, na Grande Florianópolis.

As vítimas eram funcionários da empresa em questão. Mortos a facadas, eles tinham 26 e 37 anos.

O crime teve motivo fútil, de acordo com a investigação da Polícia Civil. O duplo homicídio teria ocorrido após uma discussão sobre a continuidade da festa ou não.

“Houve desentendimento quanto a questão financeira. Uma pessoa queria encerrar por questão de dinheiro. Disseram que não haveria como pagar, não conseguiria arcar com a despesa” afirmou o delegado Felipe Simão.

Alcoolizados, o desentendimento evoluiu para briga física e uma mulher ameaçou um dos homens com uma faca.

Em seguida, dois homens deixaram o evento e voltaram ao local com um terceiro homem, de 20 anos, que não era funcionário da empresa. Foi neste momento que ocorreu o crime.

A primeira vítima foi esfaqueada dentro do próprio carro, um Fiat Uno. Na tentativa de socorrê-la, a segunda vítima também acabou golpeada. Os autores do crime fugiram do local em um Renault Duster branco.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia