FOTO: passageiro é detido em aeroporto com 1kg de material no reto e ‘perícia’ surpreende

Homem contrabandeava ouro em pasta quando foi pego pelas autoridades locais no Aeroporto Internacional de Imphal, na Índia

Parece que um novo jeito de fazer transporte ilegal está sendo usada por contrabandistas indianos. Isso porque um passageiro foi detido ao tentar embarcar em um avião com quase 1 kg de ouro em pasta escondido no reto. A ocorrência foi registrada no Aeroporto Internacional de Imphal, na Índia.

ouroHomem é detido com pasta de ouro no reto – Foto: CENTRAL INDUSTRIAL SECURITY FORCE/INDIA TIMES/Divulgação/ND

Conforme noticiado no site India Times, o homem foi identificado como Mohammad Sharif e estava indo para Nova Delhi, capital do país. Porém, uma movimentação suspeita o levou para avaliação das autoridades locais.

O homem precisou se submeter a um exame de raio-x, que mostrou corpos estranhos na região retal, foi então que o plano de contrabando de Sharif foi exposto e o ouro, removido. O material foi avaliado em R$ 313,4 mil.

De acordo com autoridades indianas, o transporte ilegal de ouro em pasta é a nova modalidade usada por criminosos para escapar dos detectores de metais.

Além disso, segundo o India Times, apenas pessoas experientes conseguem esconder a quantidade de ouro encontrada em Sharif e viajar por horas sem ter qualquer tipo de sangramento ou outro sinal.

Indiano estava com quase 1kg de ouro em pasta no reto – Foto: CENTRAL INDUSTRIAL SECURITY FORCE/INDIA TIMES/Divulgação/NDIndiano estava com quase 1kg de ouro em pasta no reto – Foto: CENTRAL INDUSTRIAL SECURITY FORCE/INDIA TIMES/Divulgação/ND

*Com informações do portal R7.

Loading...