Fugitivo ignora blitz, é perseguido pela polícia e preso em Joinville

Caso aconteceu na madrugada de domingo (15); outros dois homens foram presos durante a ocorrência

Um fugitivo da Justiça, condenado a 17 anos de prisão, foi capturado e preso na madrugada do domingo (15), em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Fugitivos pararam na rua Leopoldo Koentopp, que é sem saídaFugitivos pararam na rua Leopoldo Koentopp, que é sem saída – Foto: Divulgação/NDTV

Ele estava em um carro, junto de mais três homens, no km 25,7 da BR-101, onde a PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazia uma blitz de rotina. Quando o carro foi abordado, o motorista sinalizou que pararia, seguiu para o acostamento, e depois acelerou.

A guarnição, que estava em frente ao posto de Pirabeiraba, começou a persegui-los, parando só na rua Leopoldo Koentopp, no bairro São Marcos, que não tem saída.

“Sem opção na rua sem saída, os quatro indivíduos abandonam o veículo, e fazem fuga a pé. Feitas as buscas no local, foi encontrado um indivíduo sem camisa, com apenas um calçado no fundo do terreno”, comentou o policial Rafael Viaro, que participou das buscas.

“Ao invés de se entregar, o indivíduo decidiu pular uma mureta sem atentar que, na verdade, era uma vala de 4 metros de altura”, relatou Viaro. O homem teve a perna machucada e precisou de apoio dos bombeiros voluntários. Depois, foi encaminhado ao hospital São José.

Prisões

Durante o atendimento dos bombeiros, moradores da região chamaram atenção para outros dois homens escondidos no terreno de uma casa. Segundo os policiais, eles não resistiram à prisão.

PFR estava fazendo uma fiscalização de rotina na BR-101, em JoinvillePFR estava fazendo uma fiscalização de rotina na BR-101, em Joinville – Foto: Divulgação/NDTV

Entre eles estava Gerrar Vasconcelos dos Santos, fugitivo do presídio de Macapá desde março de 2020. Lá ele cumpria pena por roubo qualificado.

Segundo a polícia, ele é apontado como líder de uma facção criminosa e estava com documentos falsos, emitidos no Paraná. Gerrar foi conduzido ao presídio de Joinville.

Como havia uma arma de fogo dentro do veículo, os três homens foram presos. O quarto fugitivo não foi encontrado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...