Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Gaeco faz busca e apreensão em usina da Prefeitura de Criciúma

Mandado objetivou levantar dados e elementos em investigação.

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) realizou operação de busca na Usina de Asfalto da Prefeitura de Criciúma. Informação divulgada pelo jornal Tribunal de Notícias, acrescentando que a empresa JR Construções, de Içara, também passou por vistorias do Gaeco.
Diz mais o jornal: “Desta vez, o motivo se deu por conta de um procedimento instaurado por uma denúncia acerca da execução do contrato da Prefeitura para pavimentação da Avenida Centenário, firmado no final de 2019 com a construtora. “Já houve uma constatação preliminar de que o contrato estava sendo executado pela Prefeitura, com outros indícios de que já havia sido pago quase o valor integral, além de outras situações suspeitas”, declara a promotora de justiça Caroline Eller, da Comarca de Criciúma. O objetivo foi encontrar elementos de prova de que o asfalto estava sendo utilizado nas obras, enquanto o valor pago para a empresa contratada já incluía mão-de-obra, maquinário, e todos os equipamentos necessários. “Portanto, a princípio, não existia razão para o Município estar executando a asfaltagem. Os elementos de buscas foram para documentar e comprovar judicialmente a ação da Prefeitura mesmo tendo pago praticamente a integralidade para a empresa realizar o serviço”, afirma Caroline.”