Gaeco investiga fraude a procedimentos licitatórios e faz apreensões em cidades de SC

Operação ocorreu nos municípios de Campos Novos e Luzerna e investiga suposto crime ocorrido em Irani, no Oeste do Estado

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) de Chapecó cumpriu na manhã desta quarta-feira (4) mandados de busca e apreensão nos municípios de Campos Novos e Luzerna, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

gaecoMandados foram cumpridos em Campos Novos e Luzerna. – Foto: Gaeco/Divulgação/ND

A operação foi realizada em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia e ao Geac (Grupo Especial Anticorrupção) e tem como objetivo colher evidências da prática de possível crime de fraude a procedimentos licitatórios do município de Irani, no Oeste do Estado, no ano de 2018.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Concórdia em decorrência de investigação instaurada na 4ª Promotoria de Justiça de Concórdia, que apura os fatos através de procedimento investigatório criminal. Outros detalhes sobre a operação não foram repassados à imprensa.

GAECO e GEAC

O GAECO é uma  força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.

O GEAC é um grupo de membros do Ministério Público de Santa Catarina que atua em investigações e ação judiciais de combate à corrupção, cujos fatos revelem maior gravidade ou complexidade.

+

Polícia

Loading...