Golpe do cartão de crédito: suspeitos são presos com 28 cartões no Planalto Norte

Os dois homens tinham três boletins de ocorrência contra eles pelo crime de estelionato

Os golpes de cartão de crédito se multiplicam pelo país. No Norte de Santa Catarina, em menos de um mês, casos em Jaraguá do Sul e São Bento do Sul renderam um prejuízo de mais de R$ 60 mil às vítimas. E neste fim de semana, dois suspeitos com três boletins de ocorrência por estelionato foram presos no Planalto Norte.

Os dois homens tinham três boletins de ocorrência contra eles pelo crime de estelionato – Foto: PRF/DivulgaçãoOs dois homens tinham três boletins de ocorrência contra eles pelo crime de estelionato – Foto: PRF/Divulgação

Os dois homens foram parados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante uma abordagem da Operação Semana Santa, na BR-116, em Mafra. Eles trafegavam em um veículo com placa de Belo Horizonte e alegaram que viajavam de São Paulo para o feriado em Santa Catarina. No entanto, ao vistoriar o carro, os policiais encontraram três máquinas de cartão, mais de R$ 4 mil e 28 cartões de crédito de titularidades diferentes.

Ao consultar as identidades dos dois homens, a polícia verificou os boletins de ocorrência por estelionato. A dinâmica do crime é a mesma dos golpes aplicados na região: eles se passavam por funcionários de um banco, ligavam para as vítimas informando que o cartão havia sido clonado e que precisava ser recolhido. Com os cartões, realizavam saques e compras.

Os dois foram presos e encaminhados à Central de Polícia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia