Governo de Santa Catarina anuncia nova data para chamar aprovados em concurso da Segurança Pública

Será feita uma chamada única para Polícia Militar, Civil e Instituto Geral de Perícias no dia 1º de junho

O governador Raimundo Colombo mudou a data de convocação de 1.294 novos aprovados nos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias para assumirem os cargos a partir de 1º de junho, em chamada única. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (28) durante reunião com a cúpula do governo, em Lages. 

Daniel Queiroz/ND

Aprovados no concurso da PM esperam ser chamados desde o ano passado

Na Polícia Militar serão convocados 658 soldados. Na Polícia Civil serão chamados 420 agentes e 66 delegados. E, no IGP, 150 auxiliares criminalísticos. Segundo informações da assessoria de imprensa a alteração respeitará a entrada em vigor do novo regime previdenciário do SCPrev e “também respeitará a capacidade financeira dessa nova despesa com o pagamento de salários, cujo o valor será de aproximadamente R$ 8 milhões por mês”.

O governador diz que a decisão de unificar a convocação apresenta dois ganhos importantes para o Estado. Primeiro coloca esse novo efetivo à disposição da Secretaria de Segurança Pública numa única oportunidade, permitindo uma melhor gestão operacional e, em segundo, otimiza os recursos públicos no processo de formação.

No concurso da Polícia Militar foram 658 pessoas aprovadas.O edital previa a apresentação para setembro de 2015, mas ela foi adiada para outubro, depois novembro de 2015 e, por último, para março e novembro deste ano. Em novembro do ano passado, durante entrevista coletiva, o comandante da PM afirmou que eram 10.660 policiais em Santa Catarina, destes, 612 foram para a reserva e há mais 540 policiais com tempo vencido que poderiam também ir para a reserva.

Na mesma coletiva, o secretário de segurança pública César Augusto Grubba disse que não poderia garantir que todos os policiais que passaram no concurso público fossem chamados e que tudo dependeria de recursos. Depois de chamados, os policiais ainda devem passar por um período de treinamento de cerca de oito meses. Mesmo que sejam chamados em março, só devem atuar nas ruas no fim do ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...