Guarda de trânsito leva motorista bêbado para casa porque delegacia estava fechada em SC

O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (8) em Blumenau, no Vale do Itajaí; Polícia Civil vai apurar irregularidades

A Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau, no Vale do Itajaí, enfrentou uma situação complicada na madrugada desta segunda-feira (8). Após prender um homem por dirigir bêbado, a equipe precisou liberá-lo do flagrante porque a Central de Plantão Policial estava fechada.

Com delegacia fechada, motorista bêbado é solto e guarda o leva para casa – Foto: Reprodução/Redes sociais/NDCom delegacia fechada, motorista bêbado é solto e guarda o leva para casa – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

Era por volta da 0h15 quando o motorista foi abordado na rua Belo Horizonte, no bairro Glória. O resultado do bafômetro mostrou 0,85 mg/L, o que determinou a prisão em flagrante. O inusitado veio na sequência: ao chegar na Central de Plantão Policial da Polícia Civil com o motorista, o prédio que deve funcionar 24 horas por dia estava fechado.

Mesmo após telefonemas, tocar campainha, bater na porta e até ligar a sirene, ninguém apareceu para fazer o atendimento. Além de não conseguir registrar o flagrante, a Guarda de Trânsito ainda teve de levar o motorista alcoolizado para casa.

Em nota, o coordenador da Central de Plantão Policial, delegado Bruno Effori, explicou que a unidade é uma delegacia que deve permanecer 24 horas à disposição da população e dos órgãos de segurança.

Segundo ele, pelos registros da delegacia houve atendimento em grande parte da madrugada, inclusive com a lavratura de flagrante. Havia dois agentes, um delegado e um escrivão de plantão.

De acordo com Effori, os policiais envolvidos e os guardas municipais de trânsito serão ouvidos para determinar as circunstâncias da ocorrência e, caso constatada uma irregularidade, a Corregedoria da Polícia Civil será comunicada.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia