Guerra de facções seria o motivo de ataques e homicídio em Sombrio, no Sul de SC

Dois homens foram presos suspeitos de participação na morte de um jovem de 19 anos e outras duas tentativas de homicídio em Sombrio, no Sul de SC

Uma disputa entre dois grupos diferentes de traficantes de drogas teria sido o motivo de dois ataques em cerca de uma semana que resultaram na morte de Gabriel dos Santos Casprik de 19 anos em Sombrio, no Sul de Santa Catarina.  Dois homens de 18 e 23 foram presos neste sábado (7) em uma operação da Polícia Civil de Sombrio e Balneário Gaivota. 

Eles são suspeitos na participação da tentativa de homicídio de uma jovem de 18 anos, que levou três tiros de arma de fogo. Além disso, teriam participado de outro atentado em um restaurante que culminou na morte de Gabriel dos Santos Casprik de 19 anos e em um adolescente de 17 anos baleado. Ambos em Sombrio.

Dois homens suspeitos de tentarem matar uma jovem e matar outro foram presos pela Polícia Civil neste sábado (7)- Foto: Divulgação/Polícia Civil/NDDois homens suspeitos de tentarem matar uma jovem e matar outro foram presos pela Polícia Civil neste sábado (7)- Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Disputa entre traficantes

O principal motivo para os atentados é uma disputa entre grupos distintos de tráfico de droga. De acordo com o delegado de Sombrio, Luiz Otávio Pohlmann, três bandidos seguem foragidos suspeitos de participação no atentado contra a jovem de 18 anos.

“Conseguimos identificar cinco responsáveis por esse atentado contra a moça. Foram efetuadas a prisão de dois e os demais estão com mandados de prisão decretados pela Justiça”, explica o delegado.

Atentados ocorreram na última semana de julho

O primeiro ataque do grupo foi registrado no dia 25 de julho deste ano. Uma jovem de 18 anos levou três tiros na perna, ombro e tórax e foi encontrada na Rodovia José Tiscoski (SC-449) que liga Sombrio à Jacinto machado no Sul de Santa Catarina. Ela pedia socorro para os carros que passavam.

De acordo com a PM testemunhas relataram que os tiros partiram de um veículo de cor escura que fugiu do local. A vítima de 18 anos é conhecida da polícia e possui diversas passagens policias por receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas.

Já no dia 30 de julho,  Gabriel dos Santos Casprik de 19 anos e um adolescente de 17 anos estavam em um restaurante no bairro São Francisco, em Sombrio, quando dois homens entraram e atiraram diversas vezes em ambos.

Gabriel morreu no local com tiros na cabeça, já o adolescente foi atingido nas pernas, nádega e mão e sobreviveu. 

 

+

Polícia

Loading...