Homem ameaça de morte funcionárias de Prefeitura de SC e é preso 

Segundo a polícia, ameaças começaram em março após ele perder a guarda dos filhos

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de ameaçar de morte funcionárias da Prefeitura de Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina. Além delas, ele também teria ameaçado matar a esposa com uma arma.

Homem iniciou as ameaças em março após perder a guarda dos filhos – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoHomem iniciou as ameaças em março após perder a guarda dos filhos – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, as ameaças contra as funcionárias teriam iniciado em março, após ele perder a guarda dos filhos. As vítimas integravam a assistência social do município. Além disso, uma agente comunitária de saúde também foi ameaçada de morte pelo homem.

Após o cumprimento da decisão, o suspeito passou a perseguir as vítimas e ameaçá-las de morte com o uso de um facão, indo inclusive no local de trabalho e na casa delas. Por conta disso, a polícia abriu uma investigação e pediu pela prisão preventiva dele, pelos crimes de perseguição e coação.

A polícia também descobriu que o autor, nesta quarta-feira (2), ameaçou a esposa com uma arma, que teria sido adquirida justamente para intimidar as vítimas.

Na manhã desta sexta-feira (4), após um novo pedido de prisão preventiva, o homem foi encontrado em Joinville e preso. Depois, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra.

ND+ procurou a assistência social de Campo Alegre que informou que não irá se manifestar sobre o caso porque ele está em segredo de justiça. Porém, eles alegaram que o Serviço de Família Acolhedora está cumprindo seu dever, conforme determinação judicial.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia