Homem com Covid-19 tenta embarcar em avião e ônibus em Florianópolis

Após insistência em circular mesmo infectado com a Covid-19, homem foi abordado pela Guarda Municipal e levado a hotel para isolamento

Um homem com teste positivo para a Covid-19 tentou embarcar em um ônibus no Terminal Rita Maria, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (17).

Ele tentava viajar da Capital até Tubarão, no Sul do Estado. A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) foi acionada ao local, e o encaminhou até um hotel disponibilizado pela prefeitura para isolamento. O homem deve ser autuado por infração sanitária.

GMF foi até o Terminal Rita Maria e conduziu o homem até hotel – Foto: Divulgação/GMFGMF foi até o Terminal Rita Maria e conduziu o homem até hotel – Foto: Divulgação/GMF

Informações preliminares da GMF relatam que o funcionários da rodoviária impediram o homem pois receberam a informação de que ele havia positivado.

Mais cedo, por volta das 8h, ele havia tentado embarcar em um vôo internacional.

No entanto, seu teste mostrou um resultado positivo para a doença, e ele foi orientado pela Vigilância.

A equipe de fiscalização sanitária foi acionada pelo Floripa Airport pela tentativa do passageiro embarcar com o resultado positivo para Covid-19.

O passageiro foi informado, pela equipe da Vigilância, que deveria permanecer em isolamento domiciliar, porém se negou a fornecer os dados e se evadiu do aeroporto.

Uma hora depois a Vigilância Sanitária foi acionada pela administração do Terminal Rita Maria, informando que um passageiro estava tentando embarcar com o teste positivo.

Neste momento, a equipe da Vigilância em Saúde contatou a Guarda Municipal para, em uma ação conjunta, acompanhar o passageiro para o isolamento no hotel Covid. A multa será emitida pela Vigilância Sanitária.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia