Homem comete latrocínio em Penha, mas morre durante fuga

Um segundo assaltante levou um tiro e, horas depois, deu entrada no Hospital Marieta, de Itajaí, e acabou sendo preso em flagrante

Um crime bárbaro com desfecho inesperado chocou a população de Penha e região. Dois homens armados invadiram uma casa no bairro Armação de Itapocorói e anunciaram o assalto, na noite de quinta-feira (4). Eles renderam um senhor.

O enteado da vítima e sua namorada, vendo a situação, se trancaram em um quarto nos fundos da casa e fugiram pela janela. Foram eles que acionaram a polícia. No entanto, os assaltantes perceberam e também renderam o casal.

Homem comete latrocínio em Penha, mas morre durante fuga – Foto: Polícia Militar/Arquivo/NDHomem comete latrocínio em Penha, mas morre durante fuga – Foto: Polícia Militar/Arquivo/ND

O rapaz acabou sendo alvejado por disparos de arma de fogo, já na sala, com a namorada e o padrasto. Ele morreu no local. A PM (Polícia Militar) não soube informar se houve tentativa de reação por parte das vítimas, que estavam muito nervosas.

Os assaltantes conseguiram levar R$ 200 e fugiram do local, deixando uma pistola calibre 380. A arma foi apreendida pela PM. Na fuga, um dos assaltantes acabou morrendo também, segundo o IGP (Instituto Geral de Perícias), de causas naturais. O corpo foi encontrado pela PM sem perfurações, e com os itens roubados.

O segundo assaltante levou um tiro na axila, e deixou o moletom que usava próximo ao local do crime. Mais tarde, um homem deu entrada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, com uma perfuração de arma de fogo no mesmo local.

A PM foi acionada pela equipe médica e constataram que se tratava do segundo assaltante. Ele foi preso em flagrante pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia