Homem condenado por sequestro relâmpago é preso em Joinville

Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Joinville cumpriram mandado de prisão na tarde desta quarta-feira, no bairro Aventureiro

A Polícia Civil de Joinville prendeu na tarde desta quarta-feira (2) um homem de 26 anos condenado por roubo qualificado e corrupção de menores.

O crime ocorreu em agosto de 2018, no bairro Iririú, zona Leste da cidade. Um homem de posse de um revólver carregado e um menor tentaram roubar um veículo e fizeram o motorista refém por um tempo. Como o homem cooptou um menor, há o crime corrupção de menores.

O filho do motorista testemunhou o fato e conseguiu avisar a Polícia Militar, que, no mesmo dia, mais tarde, conseguiu localizar e prender o suspeito e apreender o menor.

O suspeito, no entanto, foi solto e recentemente foi expedida a condenação e cumprido o mandado de prisão contra ele, explica a delegada Georgia Marrianny Bastos, da 4ª Delegacia de Polícia de Joinville.

Ele não resistiu à prisão, que foi executada durante a tarde no bairro Aventureiro. O homem foi levado ao presídio regional onde ficará à disposição da Justiça.

A delegada explica, ainda, que como o homem manteve a vítima em seu poder durante o roubo, o crime pode ser enquadrado como sequestro relâmpago.

As penas previstas são de quatro a dez anos de prisão acrescidas de um terço por conta do crime de sequestro relâmpago.

+

Polícia