Homem é preso após tentar matar a ex-mulher duas vezes no Sul de SC

Conforme informações da Polícia Civil, o homem não teria aceitado o término do relacionamento

Um homem de 35 anos foi preso em Içara, no Sul de Santa Catarina, nesta sexta-feira (5), por dupla tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O caso aconteceu no bairro São João, em Criciúma.

Homem foi preso em Içara – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoHomem foi preso em Içara – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme informações da Polícia Civil, o homem não teria aceitado o término do relacionamento, então, invadiu a residência da mãe da ex-mulher e desferiu golpes de faca em seu rosto. A faca, no entanto, acabou quebrando e o suspeito fugiu do local.

Na manhã do dia 1º de março, o homem voltou a local para tentar novamente assassinar a mulher. Ele aguardou a ex-sogra sair de casa e então arrombou a porta dos fundos da residência.

Ele portava um canivete e atacou novamente a vítima, acertando um golpe no peito. O filho da vítima, que estava em casa, agarrou o agressor para impedir que ele continuasse atacando a mãe. O homem então o feriu com uma mordida e com um golpe de canivete e fugiu.

Após atendimento médico, as vítimas receberam abrigo fornecido pelo município, por conta do homem poder voltar à casa e tentar novos ataques.

Na sexta-feira (5), em interrogatório, o preso confessou o crime. Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta. O inquérito policial aguarda os laudos do IML (Instituto Médico Legal) e será encaminhado à Justiça.

+

Polícia