Homem é preso por estuprar a própria esposa em aldeia indígena de SC

Mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil na segunda-feira (11), em uma aldeia diferente de onde o crime foi cometido

Um homem foi preso pela suspeita de ter estuprado a própria esposa em uma aldeia indígena de Major Gercino, na Grande Florianópolis. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (11), em uma outra aldeia da região, no município de Biguaçu.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Rodrigo Dantas, a suspeita é de que o homem estava tentando se esconder após ter praticado o crime.

Homem foi preso em aldeia de Biguaçu, na Grande Florianópolis – Foto: Divulgação/Polícia CivilHomem foi preso em aldeia de Biguaçu, na Grande Florianópolis – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A prisão foi efetuada pela polícia de Biguaçu, embora a investigação seja conduzida pela delegacia de Major Gercino, onde o crime, ocorrido em âmbito de violência doméstica e familiar, teria sido cometido.

Segundo o delegado Dantas, os policiais passaram por problemas para conseguir acesso à aldeia onde o suspeito estava localizado. Foi necessário fazer contato com a Funai (Fundação Nacional do Índio) para adentrar o local.

O suspeito alegou que se mudou para uma outra aldeia por conta de uma medida protetiva que foi expedida pelo Poder Judiciário em favor da vítima. O delegado acredita, no entanto, que o homem estava tentando se esconder da polícia.

A investigação segue em andamento, e não há informações de quando o crime teria sido cometido. O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...