Homem é preso por invadir casa e esfaquear idosa em Imbituba

Imagens de câmeras da região onde o crime aconteceu, obtidas pela Polícia Civil, mostram suspeito entrando na casa da vítima durante a madrugada

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou operação, nesta quarta-feira (16), para o cumprimento de uma prisão e dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito de esfaquear uma idosa em Imbituba. A vítima não resistiu aos ferimentos.

Senhora foi encontrada já sem vida, e através de perícia, foi verificado que se tratava de um esfaqueamento – Foto: Divulgação/ND

“A prisão provisória no caso em apreço é necessária e adequada para garantir a efetividade das investigações e na coleta de outros elementos de prova, assim como para dar uma resposta aos familiares e à sociedade”, afirma o Delegado de Polícia Nicola Patel Filho, responsável pelas investigações.

A operação da Polícia Civil ouviu familiares, vizinhos e pessoas próximas, além de coletar imagens que possibilitavam observar o suspeito entrando na casa da vítima por volta das 3h30min da madrugada, onde ficou por dez minutos e saiu.

A idosa foi encontrada morta por familiares no final de julho deste ano, em Imbituba, dentro de sua casa.

Com a grande quantidade de sangue no local, havia uma dedução de que a vítima poderia ter caído e rompido alguma artéria calibrosa. Porém, através de perícia, foram encontrados os buracos das facadas.

+

Polícia