Homem é preso por tentativa de feminicídio em Bom Retiro

Homem entrou dentro da casa da ex-companheira, pegou a mulher pelo pescoço e foi impedido pelo filho de 15 anos; voz de prisão foi dada enquanto o homem prestava depoimento na delegacia

Um homem foi preso temporariamente pela Polícia Civil nesta quarta-feira (28), em Bom Retiro, na área Serrana do Estado, enquanto prestava depoimento sobre uma tentativa de feminicídio.

Fabiano Francisco Borba, 34 anos, foi na casa da vítima no dia 13 de agosto, por volta de 7h30, pegou a mulher pelo pescoço e foi impedido pelo filho de 15 anos, que estava em casa no momento do fato. A vítima correu para a casa de uma vizinha que escutou os gritos de socorro.

A Polícia Civil havia decretado uma medida protetiva de urgência requerida pela vítima, porém, devido a gravidade do ocorrido, a polícia decidiu pelo mandado de prisão temporária do suspeito.

Leia também: 

Conforme o delegado da Polícia Civil, Ricardo Guedes, o homem foi até a delegacia de Bom Retiro nesta quarta-feira (28), junto ao seu advogado para prestar depoimento sobre o ocorrido. A polícia deu a voz de prisão dentro da delegacia e levou o suspeito para o Presídio Regional de Lages.

O caso ainda está sendo apurado pela Polícia Civil. Caso o homem seja condenado, a pena pelo crime de tentativa de feminicídio pode chegar a 20 anos de prisão.

+ Polícia