Homem é sequestrado e ameaçado com espada em SC
Ao ser resgatado, o homem contou à polícia que foi raptado por conta de uma dívida de drogas. Ele conseguiu pedir ajuda enquanto um dos sequestradores dormia; uma espada foi encontrada no cativeiro
Um homem de 44 anos foi resgatado após ser sequestrado por um casal em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele foi encontrado pela Polícia Militar por volta das 11h15 deste sábado (3) em uma casa na rua Patrício José da Costa, no bairro Garcia. No local, foi encontrada uma espada usada para ameaçar a vítima.

Uma mulher de 39 anos foi presa no local. O companheiro dela, de 31 anos, teria fugido ao notar a chegada dos agentes. Até a manhã deste domingo (4), ele ainda não havia sido encontrado.
A vítima, que é moradora de Balneário Camboriú, contou à polícia que foi mantida em cárcere privado por 15 dias devido a uma dívida de drogas.
O homem relatou ainda que conseguiu pedir ajuda ao entrar em contato com familiares via rede social, através do celular de um dos sequestradores que dormia no momento.
Leia mais
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi encontrado debaixo de uma escada no interior da casa e aparentava nervosismo. Os agentes efetuaram buscas no imóvel e em um carro Ford/Ka.
Além da espada, foi encontrado um estilete, uma balança de precisão, aproximadamente 113 gramas de maconha, uma arma de choque e R$ 246 em espécie.
Segundo a PM, a mulher detida confirmou que os itens apreendidos pertenciam a ela e ao companheiro.
A mulher, a vítima do sequestro e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia. Ao consultar o nome do homem foragido, a PM verificou que há um mandado de prisão ativo contra ele. A mulher também já possui passagens pela polícia.
