Homem encontra granada em terreno baldio no Sul de SC

Morador de Forquilhinha realizava a limpeza de um terreno baldio quando se deparou com o objeto; em um primeiro momento ele pensou que fosse uma garrafa

Um morador da cidade de Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, encontrou uma granada enquanto realizava a limpeza de um terreno baldio na noite desta quinta-feira (3). O caso aconteceu no bairro Cidade Alta, por volta das 20h.

Granada encontrada em Forquilhinha – Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoGranada encontrada em Forquilhinha – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Em um primeiro momento, o homem de 37 anos achou que o objeto fosse uma garrafa de vidro. A PM (Polícia Militar) foi acionada até a chegada do Cobra (Comando de Operações Busca, Resgate e Assalto) e do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

No local, os policiais constataram que se tratava de uma granada de bocal explosiva, porém com carga inerte (usada em treinamento). Como não se tem conhecimento de que tipo de adaptação o material pode ter sofrido, os policiais do Bope decidiram por fazer o descarte por meio de uma explosão controlada do material.

O que restou da granada foi deslocado para análise em Florianópolis.

Ainda não se sabe a origem do objeto. A unidade do Exército Brasileiro da cidade de Criciúma, que manuseia esse tipo de granada, fica a cerca de 7 quilômetros do bairro Cidade Alta, em Forquilhinha.

+

Polícia