Homem invade casa em Chapecó, furta objetos e tira um cochilo; VÍDEO

Suspeito vive em situação de rua, conforme investigação da Polícia Civil; ele levou um par de tênis e um botijão de gás

Era por volta das 3h35 da madrugada do último domingo (11) quando uma câmera de monitoramento de uma residência no bairro Presidente Médici, em Chapecó, no Oeste catarinense, flagrou o momento que um homem invadiu a casa.

Suspeito deita no chão e tira um cochilo. – Foto: Reprodução/Arquivo PessoalSuspeito deita no chão e tira um cochilo. – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O que chama atenção é que nas imagens é possível ver que ele entra na residência, observa, senta no chão, na sequência deita e chega a dormir no local, onde permanece por aproximadamente uma hora. Após descansar, ele furta um par de tênis e volta minutos depois acompanhando de outro homem. Desta vez eles levam um botijão de gás.

Crime de furto

Um BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado na DRF (Delegacia de de Roubos e Furtos de Chapecó) nesta segunda-feira (12). De acordo com o delegado da PC (Polícia Civil), Elder Arruda Chaves, já há um suspeito para o crime que se enquadra como furto por não ser mediante violência ou grave ameaça.

Chaves explica que se trata de um homem em situação de rua que já possui várias passagens policiais, a maioria por uso de substância entorpecentes e pequenos furtos. O segundo suspeito ainda não foi identificado, mas a  Polícia Civil trabalha na investigação.

“Existem vários usuários de drogas que ficam em um potreiro no bairro São Pedro e a maioria dos furtos que ocorrem no Presidente Médici, no limite entre os dois bairros, em geral são esses suspeitos que praticam. Alguns já foram presos em outros momentos, mas em decorrência da legislação são liberados”, esclareceu.

Veja o momento do crime:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia