Homem mata companheira e é sentenciado a 16 anos de cadeia em SC

Confira também a agenda do Tribunal de Júri de Chapecó

Um homem vai cumprir pena de 16 anos após ser julgado culpado pela morte de uma mulher em abril de 2020 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu após a vítima se recusar a dar dinheiro para o companheiro comprar drogas. 

Agenda da comarca de Chapecó, em fevereiro. – Foto: Divulgação/Comarca de ChapecóAgenda da comarca de Chapecó, em fevereiro. – Foto: Divulgação/Comarca de Chapecó

O homem atingiu a mulher com vários golpes de facão, o que ocasionou perda de massa encefálica, graves lesões e amputação de uma das mãos da vítima.

A acusação foi caracterizada como violência doméstica e familiar contra a mulher, mas o advogado de defesa, alegou legítima defesa. Ainda durante o andamento do processo, o homem teria tentado fugir para outro estado do país.

Próximos júris na comarca de Chapecó

A próxima sessão de júri está marcada para o dia 19 de fevereiro, com início às 13h30. Um jovem de 23 anos será julgado por tentativa de homicídio. O último júri do mês, agendado para o dia 26 de fevereiro, às 13h30, julgará um homem de 22 anos por atirar com uma arma de fogo ilegal em direção a uma casa e atingir fatalmente o pai de um amigo com quem teria discutido horas antes.

Todas as sessões cumprem com as medidas sanitárias relacionadas à Covid-19. A entrada do público está proibida, com acesso somente para até cinco familiares do acusado e mais cinco familiares da vítima.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia