Homem mata ex-sogra e tira a própria vida em São José
Crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (6); objetivo era atingir a ex-companheira que já tinha medida protetiva contra o agressor
Um homem de 32 anos assassinou a ex-sogra, de 48 anos, e em seguida cometeu suicídio na comunidade Lisboa, em São José. O crime aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira (6), quando o criminoso fez a ex-sogra e o irmão dela reféns.

As informações foram repassadas pelo Tenente Coronel André Serafim, do 7° BPM (Batalhão da Polícia Militar). Os policiais foram chamados ao local pelos vizinhos que ouviram gritos vindo da casa.
Leia mais
O assassino estava no local à procura da ex, que tem em torno de 20 anos de idade, mas ela não estava em casa. Eles estavam separados e ela tinha uma medida protetiva contra ele, desde sexta-feira (1º).
“O portão estava fechado e apareceu na varanda um homem de 49 anos, bastante nervoso, que pedia para que a guarnição saísse do local porque era uma briga familiar e já estava sendo resolvida”, informou o tenente.
Desconfiados do que o homem dizia, os policiais decidiram entrar no local. Serafim conta que “ainda durante a conversa, foram ouvidos dois disparos”. Eles entraram na casa e encontraram a mulher e o assassino mortos no banheiro.
O homem que pedia para que a polícia fosse embora é irmão da vítima, e também era refém do assassino. “O homem foi solto pelo agressor para negociar com a PM e não deixar a polícia entrar”. Enquanto isso, o criminoso levou a ex-sogra ao banheiro, a matou e cometeu suicídio em seguida.
Relacionamento conturbado
A Polícia Civil foi chamada ao local para fazer a investigação. Segundo o delegado William Salles, “ele teve um relacionamento conturbado por sete meses com a filha da vítima e culpava a ex-sogra pelo término do namoro”.
Por se tratar de feminicídio, o caso foi encaminhado para a DPCami de São José. As investigações estão em curso e mais informações devem ser dadas pela polícia durante a semana.