Homem morre após ser atropelado por viatura da PM em Joinville

Trágico acidente ocorreu após perseguição policial e troca de tiros na zona Sul da cidade

Um homem morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (17). O trágico acidente ocorreu após uma perseguição policial na zona Sul da cidade.

Acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (17) em Joinville – Foto: Ricardo Alves/NDTVAcidente ocorreu na noite desta quarta-feira (17) em Joinville – Foto: Ricardo Alves/NDTV

O caso ocorreu por volta da 23h50. Segundo a Polícia Militar, tudo começou após um carro furar uma barreira policial no bairro Fátima. O motorista teria arremessado o veículo contra a equipe e fugido em seguida.

Com isso, a PM iniciou uma perseguição. Os ocupantes, de acordo com a polícia, estariam armados e houve troca de tiros. Ao chegar na rua Monsenhor Gercino, já no bairro Jarivatuba, os suspeitos teriam usado manobras perigosas para despistar a equipe.

Ao chegar na rua Rio Velho, mais uma vez o motorista tentou jogar o carro contra a viatura, que acabou colidindo na lateral do veículo e atingindo um poste. Após o acidente, os suspeitos foram abordados e presos.

Porém, por conta do acidente, o trânsito na região ficou congestionado. Sendo assim, outra viatura, que vinha prestar apoio à equipe, teria sido surpreendida pela fila de veículos, o que fez que o motorista perdesse o controle, capotasse e atropelasse três pessoas que estavam na frente de uma casa, acompanhando o primeiro acidente.

Segundo apurado pela NDTV, uma das vítimas, que não foi identificada, morreu no local. Já as outras duas, foram encaminhadas ao hospital.

O ND+ também solicitou a PM algum posicionamento sobre o atropelamento, mas não teve retorno até a publicação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia