O desmanche foi localizado no bairro Paranaguamirim, na zona Sul, na manhã desta terça-feira (16)
Homem que agrediu policial deve ter prisão preventiva decretada nesta segunda no Norte
Homem chegou a ser preso pelas agressões, mas foi liberado no domingo após pagamento de fiança; caso aconteceu no sábado (14), em Jaraguá do Sul
A Polícia Civil vai entrar com o pedido de prisão preventiva contra o homem suspeito de agredir um policial durante abordagem em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. O documento deve ser entregue ao MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) no início da tarde desta segunda-feira (16).

O motorista chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado no domingo (15), após audiência de custódia e pagamento de fiança. Ele deve responder por infração de trânsito, desacato, desobediência e lesão corporal gravíssima.
De acordo com o delegado Fabiano Silveira, responsável pelo caso, testemunhas já foram ouvidas sobre a confusão. Ele afirma que a principal linha de investigação é tentativa de homicídio.
Além disso, a polícia também analisará imagens do momento das agressões que foram registradas pelos moradores.
“A equipe está realizando oitivas complementares para entender o caso. Uma questão importante é frisar a conduta lícita dos policiais, que mesmo com o suspeito alterado, em nenhum momento fizeram o uso de armas letais”, explica o delegado.
Leia também:
- Policiais são agredidos com socos e chutes durante abordagem a motorista no Norte de SC
- Vídeo: Veja o momento em que motorista agride policiais durante abordagem no Norte de SC
Durante a manhã desta segunda (16), o policial agredido prestou depoimento sobre o caso e realizou o exame de corpo de delito junto ao IML. No sábado (14), ele foi levado ao Hospital São José com traumatismo craniano e recebeu alta nesta segunda-feira.
Relembre o caso
As agressões aconteceram no sábado (14), no Centro de Jaraguá do Sul. O suspeito realizava manobras perigosas quando foi abordado pela polícia. Segundo a PM, o homem apresentava sinais de embriaguez e teria se alterado ao perceber que teria o veículo removido e a CNH apreendida.
Nesse momento, ele deu socos, chutes e empurrões nos agentes. Um dos policiais, de 29 anos, desmaiou após receber um soco no rosto, e ainda foi atingido com um chute na cabeça. O homem só se rendeu depois que um agente sacou uma arma e ordenou que ele deitasse no chão. Toda a ação foi filmada por moradores que presenciaram a confusão.