Homem suspeito de praticar caça é preso com nove armas no Norte de SC

Prisão aconteceu na tarde de sexta-feira (30), em Jaraguá do Sul

Um homem foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (30), em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina, suspeito de praticar caça ilegal na cidade e, além disso, por porte ilegal de armas de fogo. Na casa do suspeito, a polícia encontrou nove armas de fogo.

Homem foi preso na tarde de sexta-feira (30), em Jaraguá do Sul – Foto: Polícia Militar Ambiental/DivulgaçãoHomem foi preso na tarde de sexta-feira (30), em Jaraguá do Sul – Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o suspeito tinha dois rifles, uma espingarda, três espingardas de ar comprimido e seis “canhãozinhos”, além de silenciador artesanal, munições de diversos calibres, apitos para chamar a atenção de animais e outros objetos utilizados para caça ilegal.

A PMA explica que o “canhãozinho” é um tipo de arma colocada em meio à mata, escondida e engatilhada para disparar automaticamente quando há movimentação em um fio “montado” na mata. Com isso, pode ferir animais e qualquer pessoa que passar pelo local.

O homem foi preso em flagrante e todos os objetos foram apreendidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia