Homem vai até PM regularizar documentos e é descoberto com drogas em Joinville

Pequena quantidade de maconha foi apreendida após os policiais perceberem nervosismo no visitante

Agentes do 8º Batalhão da Polícia Militar em Joinville, no Norte de Santa Catarina, atenderam a uma ocorrência que chamou a atenção na tarde da última sexta-feira (10). Um homem de 35 anos foi até o local para regularizar a documentação do veículo e acabou sendo descoberto com drogas dentro da mochila.

A pequena quantidade de maconha foi apreendida após os policiais perceberem nervosismo no visitante. Ele assinou um Termo Circunstanciado por posse drogas e foi liberado.

PM, polícia militar, posse de drogas, 8º BPM, Joinville – Foto: PM/Divulgação/ND

O homem, que não teve a identidade divulgada, assumiu a responsabilidade pelo entorpecente e se comprometeu a ir ao Fórum quando intimado. Ele informou que a droga era para consumo próprio.

Nada incomum

Embora a ocorrência tenha chamado a atenção, é mais comum do que parece. Segundo a PM, os polícias do 8º Batalhão já registraram diversas ocorrências de pessoas que entraram na unidade com veículos adulterados ou mandados de prisão ativos.

“Até ocorrências de vias de fato foram geradas no interior do batalhão”, informou a corporação.

Sistema eletrônico

De acordo com a Polícia Militar, um sistema eletrônico recém implantado na guarda do batalhão tem incrementado a segurança física das instalações.

Baseado em um cadastro eletrônico, todos os visitantes são acompanhados em tempo real pelos policiais militares.

O aplicativo permite cadastrar dos dados dos visitantes com fotografia, bem como com a informações do local visitado dentro do batalhão. Para isso, o visitante recebe um crachá, com código de barras, contendo estas informações do cadastro e deve usá-lo durante todo o período que se encontra na unidade militar.

A ferramenta foi desenvolvida por um soldado do 8º BPM e implantada com apoio logístico de parceiros da comunidade.

+

Polícia