Homens caem em “golpe dos nudes” com perfis fakes em Xanxerê

Criminosos criam perfis falsos se passando por mulheres jovens, bonitas e atraentes e sugerem a troca de fotos íntimas com as vítimas; crimes são frequentes

O perfil na rede social é de uma mulher jovem, bonita e atraente. É assim que inicia o “golpe dos nudes”, que tem ocorrido com frequência na região de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Criminosos por trás desse perfil enviam solicitação de amizade a homens e iniciam conversas picantes que evoluem para o WhatsApp. 

Foto foi compartilhada pelo WhatsApp. – Foto: Rahul Ramachandram/ShutterstockFoto foi compartilhada pelo WhatsApp. – Foto: Rahul Ramachandram/Shutterstock

A suposta mulher sugere a troca de fotos íntimas. Segundo o delegado da Polícia Civil de Xanxerê, Adilson Bressan, a vítima, seduzida, acaba cedendo e enviando fotos íntimas, assim como recebe fotos como se fossem da mulher com quem está estabelecendo uma relação virtual. O crime se configura como extorsão.

O delegado explica que depois de trocadas as fotos íntimas, os criminosos mudam de personagem e se passam por familiares da jovem ou por policiais, alegando que se trata de uma menor de idade e exigindo valores para não processar a vítima ou para não revelar os fatos à esposa da vítima. 

Bressan observa que temendo a repercussão familiar ou mesmo o processo, muitos homens têm cedido às exigências e realizado depósitos em favor dos criminosos.

“Na regional de Xanxerê, quase diariamente são registrados fatos dessa natureza, gerando grande demanda para a Polícia Civil. Solicitamos alerta à população, especialmente a masculina”, acrescenta. O delegado não soube informar o número exato de casos desse crime nos últimos dias, mas afirma que são quase que diários. 

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia