Homens de moto atiram contra entrada de complexo penitenciário de Itajaí
Polícia deve investigar a autoria do atentado; polícia encontrou 20 capsulas de munição 9 mm no chão onde os disparos foram feitos
Dois homens em uma moto fizeram cerca de 20 disparos contra o Complexo Penitenciário de Itajaí, a Canhanduba, na noite deste domingo (16).
Leia mais
A Polícia Militar foi acionada pelos policiais penais de plantão o local. De acordo com informações, dois homens em uma moto Honda/CG foram até a entrada do complexo. Um deles desceu da motocicleta e disparou contra o complexo.

A ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento. No entanto, segundo a polícia, não foi possível identificar nem a placa da moto nem obter mais informações sobre os autores.
Foram encontradas 20 capsulas de munição 9 mm no chão onde os disparos foram feitos. A polícia suspeita que foi usado uma arma automática. Ninguém se feriu.
A Polícia Civil foi acionada, assim como o IGP (Instituto Geral de Perícias). Foi registrado um boletim de ocorrência.
O DPP (Departamento de Polícia Penal) emitiu uma nota a respeito do atentado: “O Departamento de Polícia Penal (DPP) informa que, por volta das 23h do domingo (16), uma motocicleta, com dois indivíduos, se aproximou da entrada do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. Ao chegar na barreira montada na estrada que dá acesso ao CPVI, um dos tripulantes desceu da moto e efetuou diversos disparos de arma de fogo, em direção à Guarita do Complexo. Ninguém ficou ferido. O IGP esteve no local recolhendo indícios e provas para auxiliar na investigação que será conduzida pela Polícia Civil, com a poio da Polícia Penal.”
Assista a ação:
Câmeras de segurança flagraram a ação dos autores – Vídeo: Polícia Militar/Divulgação