Homens se passavam por policiais para aplicar golpes em idosos em SC

Eles fingiam fazer perícias técnicas em cartões de banco para realizar compras e outras operações com dinheiro das vítimas

Uma dupla de estelionatários foi presa na segunda-feira (5) por aplicar golpes em idosos. Um dos criminosos teve mandado cumprido em Balneário Piçarras, enquanto o outro foi preso em flagrante por posse de arma de fogo, também durante o cumprimento de mandado, em Joinville.

Polícia Civil prende condenado por estupro – Foto: Divulgação/NDPolícia Civil prende condenado por estupro – Foto: Divulgação/ND

Segundo a Polícia Civil de Joinville, a dupla cometia crime de estelionato qualificado, uma vez que as vítimas eram idosos, além de ameaça e extorsão. Eles se faziam passar por policiais e agentes bancários e entravam em contato com as vítimas dizendo que os dados dos cartões bancários delas haviam sido clonados., resultando em compras indevidas.

Em seguida, ludibriavam as vítimas para que entregassem seus cartões para realização de perícia técnica. Com os itens em mãos, faziam compras e outras operações com os cartões, gerando prejuízo aos idosos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia