Idoso de 82 anos está desaparecido em Biguaçu há três dias

Segundo a família, Luiz Rócio Marques sofre de Alzheimer e saiu de casa em São José, na manhã de sexta-feira (7); ele foi visto nesta segunda em Biguaçu

Um idoso de 82 anos está desaparecido em Biguaçu, na Grande Florianópolis, há três dias. De acordo com relatos de familiares, ele sofre de Alzheimer, e saiu do bairro Picadas do Sul, em São José, na manhã da última sexta-feira (7).

Luiz Rocio Marques foi visto na manhã desta segunda (10), próximo ao Campo do Biguá, no Centro de Biguaçu.

Idoso de 82 anos é procurado em Biguaçu – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Jean Alfredo Marques, que é filho de Luiz e procura pelo pai desde a tarde da última sexta, deu mais detalhes sobre as características do idoso.

“Ele é um senhor de aproximadamente 1,70 m, cabelo grisalho, 82 anos, olhos verdes e está vestido com uma calça de moletom azul marinho, uma blusa listrada e casaco preto. Além de um chinelo franciscano. Um detalhe importante é que ele não possui um dos dedos do pé, já que sofreu uma cirurgia por conta da diabetes.”

De acordo com Jean, a família iniciou as buscas ainda na tarde da sexta-feira (7), e continua diariamente.

“No domingo, tivemos uma informação que ele foi visto perto de Biguaçu, um funcionário do posto deu 100% de certeza que era ele”.

O filho relata, no entanto, que as informações acabam sendo desencontradas, o que dificulta a procura. Luiz foi visto na manhã desta segunda-feira (10) em Biguaçu. Segundo Jean Alfredo Marques, a família faz buscas no local durante o dia.

Segundo a delegada Beatriz Ribas, da Delegacia de Desaparecidos, a equipe está na casa dele buscando mais detalhes, mas ainda não há nenhuma informação de seu paradeiro.

“Saiu para caminhar como era de costume e não retornou. Saiu só com a roupa do corpo e segundo familiares ele apresenta problemas de memória e pode sim ter caído em algum lugar e ter tido dificuldades de retornar”, relatou a delegada.

Como entrar em contato

Caso tenha alguma informação sobre Luiz Rocio Marques, a família disponibilizou os seguintes números de contato: Jean Alfredo (48) 99991-6200 e Jeison (48) 98492-5664.

O número da Delegacia de Desaparecidos também pode ser utilizado: (48) 3665-5595.

Luiz Rocio Marques está desaparecido desde a última sexta-feira (7) – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

+

Polícia