Idoso é abandonado pelo filho em pleno Dia dos Pais em Guaramirim

Polícia Militar foi acionada para verificar a situação do idoso acamado que foi deixado sozinho em casa

Em pleno Dia dos Pais, um caso de abandono chamou atenção em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. É que o filho de um idoso acamado o deixou sozinho em casa, logo no dia que celebra a relação entre pais e filhos.

Idoso foi abandonado em pleno Dia dos Pais – Foto: PixabayIdoso foi abandonado em pleno Dia dos Pais – Foto: Pixabay

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi chamada por moradores para apurar o suposto abandono por volta das 12h de domingo (8). Chegando ao local, a casa estava fechada e não havia nenhum familiar presente.

Cerca de duas horas depois, foi possível contatar o homem de 48 anos que informou que estava indo para casa e que seu pai, de 78 anos, estaria em uma confraternização de Dia dos Pais.

Quando o filho chegou à casa, a polícia entrou para averiguar a residência e encontrou o idoso dentro da casa, acamado e sozinho, em um quarto pouco arejado, segundo a PM.

O filho relatou que é o curador do idoso, que está acamado desde 2014, quando sofreu um AVC.

Os policiais perguntaram ao filho quais eram as recomendações em relação aos cuidados com o idoso em tempo integral e, segundo a PM, o homem respondeu de forma evasiva e duvidosa que não havia recomendações nesse sentido.

O filho acabou conduzido à delegacia por abandono de incapaz. Segundo a prefeitura de Guaramirim, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ainda não foi acionado para o caso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...