Incêndio em rancho de pesca do Campeche: perícia feita no local foi inconclusiva

Investigações seguem com as provas testemunhais e com as denúncias que chegam até a Polícia Civil

A perícia realizada no rancho de pescadores do Campeche, em Florianópolis, que amanheceu em chamas na última sexta-feira (30), teve resultado inconclusivo. A Polícia Civil informou que os peritos não conseguiram concluir a análise do local porque a estrutura foi totalmente destruída pelo fogo.

Agora, as investigações seguem com as provas testemunhais e com as denúncias que chegam até a Polícia Civil. Na tarde desta sexta-feira (7), as testemunhas devem prestar os primeiros depoimentos.

Perícia feita no rancho de pesca, no Campeche, em Florianópolis, foi inconclusiva  – Foto: GMF/Divulgação/NDPerícia feita no rancho de pesca, no Campeche, em Florianópolis, foi inconclusiva  – Foto: GMF/Divulgação/ND

A um dia do início da safra da tainha, o rancho de pescadores, na região Sul da Ilha de Santa Catarina, foi tomado pelas chamas. Esta foi a segunda vez que a estrutura pegou fogo nos últimos cinco anos. O dono do rancho suspeita que ambos os incêndios tenham sido criminosos.

Além do rancho, o fogo também destruiu duas canoas e todas as redes de pesca que estavam no local. Cerca de 50 pescadores foram prejudicados pela perda das embarcações e dos materiais de trabalho.

+

BG Florianópolis