Inquérito sobre chacina em creche de SC deve ser concluído nesta semana

Detalhes serão divulgados pela Polícia Civil em uma entrevista coletiva que será marcada após a conclusão do inquérito

O inquérito policial das investigações sobre a chacina em creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, será concluído ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo delegado regional da Polícia Civil de Chapecó, Ricardo Casagrande, na noite desta quarta-feira (12).

Frente da escola Pró-Infância AquarelaInquérito sobre chacina em creche de SC deve ser concluído nesta semana – Foto: Willian Ricardo/ND

O delegado não entrou em detalhes sobre como estão as diligências em relação ao crime, mas informou que uma coletiva de imprensa será agendada para passar informações do inquérito policial.

O advogado de defesa do responsável pela chacina foi procurado pelo ND+, mas não houve retorno até o momento da publicação da reportagem. Vale ressaltar que o jovem, de 18 anos, deixou o HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, na manhã desta quarta-feira (12). Em seguida, ele foi encaminhado direto para o presídio regional de Chapecó.

Relembre o caso:

A escola infantil Pró-Infância Aquarela foi atacada na manhã do dia 4 de maio. Na ocasião, o jovem chegou na creche de bicicleta e entrou pela porta da frente, por volta das 10h. Na ocasião, cinco pessoas morreram esfaqueadas.

As vítimas foram a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, e os bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, e Murilo Massing, 1 ano e 9 meses.

Um menino, de 1 ano e 8 meses, foi socorrido ainda com vida e precisou passar por uma cirurgia na região do pulmão. Um dia depois, ele deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado estável.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...