Integrante de facção do RS ‘com 25 anos de prisão para cumprir’ é preso em Florianópolis

Suspeito de 25 anos estava foragido desde fevereiro de 2017 e morava na Capital há um ano

Um integrante de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul, de 25 anos, foi preso na por volta das 11h desta quinta-feira (16) em Ingleses, bairro de Florianópolis. O homem estava foragido desde fevereiro de 2017.

Segundo o delegado Diego Gonçalves de Azevedo, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, o suspeito é acusado de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, tráfico e roubo. “Tem 25 anos de prisão para cumprir”, disse.

Prisão de suspeito de 25 anos ocorreu em Ingleses, Norte da Ilha de Santa Catarina – Foto: Google Maps/Reprodução/NDPrisão de suspeito de 25 anos ocorreu em Ingleses, Norte da Ilha de Santa Catarina – Foto: Google Maps/Reprodução/ND

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito estava há um ano na cidade e vinha sendo monitorado há 20 dias. A ação foi coordenada pelo CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), que também auxiliou na prisão de outro integrante de uma facção nacional nesta semana.

Segunda prisão na mesma semana na Grande Florianópolis

Esta é a segunda prisão de um integrante de facção criminosa na Grande Florianópolis nesta semana. As duas prisões, no entanto, não são relacionadas.

Na tarde desta terça (14), um homem de 26 anos foi preso em São José, no bairro Fazenda Santo Antônio, por suposto envolvimento em uma facção criminal de nível nacional.

O criminoso estava no município há cerca de seis meses e vinha sendo monitorado pela Polícia Civil há 20 dias.

Conforme Azevedo, o suspeito tinha quatro mandados de prisão em aberto, sendo três em Goiás e um em Mato Grosso, por homicídio, roubo e latrocínio.

“A investigação continua para identificar outros integrantes em Santa Catarina. É uma das prioridades da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina a captura de integrantes de organizações criminosas foragidos de outros Estados”, afirmou Azevedo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...