Internautas organizam protesto contra demissão de diretor da Deic

Reprodução/ND

Internautas usam as redes sociais para se mobilizar a favor de Monteiro

A saída do delegado Cláudio Monteiro da direção da Deic (Diretoria De Investigações Criminais), acusado de desviar dinheiro público, repercute desde quinta-feira (5) na internet. A movimentação não dá sinais de diminuir. Pelo contrário: o grupo “Fica Delegado Monteiro” no Facebook chegou a mais de 21 mil membros na sexta-feira (6).

O grupo “Fica Delegado Monteiro” também convoca internautas para uma manifestação na segunda-feira (9), às 17h, na frente da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Florianópolis. Outra sugestão do grupo é enviar um e-mail para o titular da pasta de Segurança, César Grubba, pedindo que reconsidere a demissão do delegado.

Não só no Facebook, mas também no Twitter (com a hastag #VoltaMonteiro), internautas pediam o retorno do delegado às suas funções. Houve quem concordasse com a opinião que o delegado expressou em entrevista do colunista do ND Carlos Damião: “Se vierem a Santa Catarina, podem ter certeza que reagiremos. E se vierem para o confronto, nós vamos matar.”

Não faltaram sequer comparações entre Monteiro e o capitão Nascimento, personagem do filme “Tropa de Elite”. O ex-diretor da Deic chegou até a ser apontado como possível candidato a prefeito de Florianópolis.

Confira declarações nas redes sociais

“Vagabundo tem que morrer, e se a polícia tiver confronto, tem que matar.”

“Ele é o melhor policial sem dúvida, pena o afastamento ter ocorrido por uma desvia de conduta tão pequena e um valor tão ínfimo como ele mesmo admitiu. Uma hora ele volta.”

“Antes que ele pegasse mais algum desses peixes graúdos, garantiram o seu afastando ele… e viva a bandidagem!”

“Acorda Secretaria de Segurança Pública de SC…. Saiam de vossas mesas de escritório e valorizem quem está há 10 anos na frente da Deic!”

“Por 1450 reais!? Fala sério! KK! Daqui a pouco vão falar que ele foi exonerado porque o coelhinho da páscoa mandou! Só acredita quem é muito burro mesmo!”

“Concordo plenamente, isso me cheira a desculpa, estão usando o delegado Monteiro como bode expiatório para encobrir caca ainda maior. Revoltante.”

“Mais um absurdo! A Ilha está cada dia mais dominada pelos bandidos, mas parece que isso que querem!”

“Esse pessoal que criticou mudaria de opinião se esses bandidos invadissem suas casas e violentassem suas famílias, deixassem cicatrizes enormes em suas almas. Porq ue não criticaram assim os vereadores que aumentaram seus próprios salários,ou então vão nas favelas da cidades ajudar a pessoas em situações desumanas? Falsos moralistas!”

“E ele não fala nada? Sugiro outra campanha: Fala, Monteiro!”

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia