Intervenção policial resulta em três mortes em Balneário Camboriú

Denúncia levou à prisão de duas pessoas e à apreensão de três armas de fogo e cinco veículos no bairro Barra

Uma intervenção policial resultou na morte de três homens no fim da tarde desta segunda-feira (11), no bairro Barra, em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí. Eles tinham 22, 25 e 36 anos. Os nomes não foram divulgados. Duas pessoas foram presas e três armas de fogo e cinco veículos foram apreendidos.

Confronto policial resultou na morte de três homens – Foto: Polícia Militar/Divulgação/NDConfronto policial resultou na morte de três homens – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

A Polícia Militar informou que, por volta das 18h, recebeu uma denúncia de que diversos homens armados estariam reunidos na rua Bento Cunha. O encontro teria o intuito de orquestrar ações contra agentes de segurança pública.

Diante disso, as guarnições se deslocaram até às proximidades. Conforme a PM, uma camionete Toyota/Hilux com dois ocupantes passou pelos agentes em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e localizada uma pistola calibre 380.

Leia também:

Na sequência, as guarnições seguiram para o local da denúncia, em um sítio em meio à mata. Na chegada, a PM relatou que havia mais de 10 suspeitos reunidos. A guarnição teria sido recebida com disparos de arma de fogo, que foram revidados. Após o confronto, os suspeitos teriam fugido para a área de mata enquanto disparavam contra os policiais.

Divididos em patrulhas, os policiais buscaram os suspeitos e se depararam com um deles armado. O homem foi alvejado e a morte foi constatada por uma equipe do Samu.

Revólver foi apreendido – Foto: Polícia Militar/Divulgação/NDRevólver foi apreendido – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Um segundo suspeito armado teria atirado contra os policiais, que revidaram. Ele chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

Assim que as demais guarnições chegaram, foi realizado o cerco e a prisão de outro suspeito, saindo da área de mata e descendo o morro de Laranjeiras.

Os homens teriam abandonado um carro GM/Captiva, um Ford/Focus e um Hyundai/IX 35, uma motocicleta Honda/Bis e uma Shineray. Após as apreensões, uma guarnição que continuou as rondas na mata teria entrado em confronto com outro suspeito. Ele foi alvejado e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.

05 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Henrique 2
    Henrique 2
    Tem pessoas que querem ser alguém na vida e dão o sangue pra isso ñ importando a classe social, é outras querem a vida fácil, ñ importando a maldade que tenham que fazer nem com quem, essas pessoas na maioria acabam assim fugindo sempre da polícia tipo vida louca, é o final é sempre trágico. Parabéns a nossa PM.
  • mão de obra barata
    mão de obra barata
    Henrique, isso é efeito colateral da pobreza e má distribuição de renda. Se não existisse favela, não haveria mão de obra barata. Como acha que Dubai foi construida? Com mão de obra barata de miseráveis de Bangladesh e India. Os salários eram miseráveis.
    • Henrique
      Henrique
      Ué, pobre é bandido?? Deixa de ser preconceituoso!! Discurso comunista/socialista hipócrita! O cidadão está morando e a culpa é de quem??? Do favelado, é claro!! Todos nós temos pedras pelo caminho da vida, uns mais outros menos, mas atribuir a culpa disso ao Estado e a Sociedade, como declara os vitimistas, é ser imoral! O cidadão que nasce na favela pode sim, com estudo, trabalho e força de vontade, mudar sua realidade e sair de lá. Porém, num país onde se ensina para criança que ser jogador de futebol e funkeiro é algo que lhe dará conhecimento e riqueza é burrice, e só acontece no brasil. Nestes programas de Domingo (não assisto nenhum) fatustão, rodrigo faro, eliane e outras porcarias, as crianças são doutrinadas a não serem nada no futura. Você não vê um concurso de Robótica, olimpiadas de matemática, matérias de jovens que ganharam bolsas de estudos internacionais...nada, zero. É criança rebolando, criança cantanto funk, criança sendo destruida. Você favelado, tenha força de vontade, estude, trabalhe e mude o seu futura e da sua futura familia. Não caia nas mãos de Ongs e partidos de esquerda, pois eles existem pq voce existe.
    • Fernando
      Fernando
      Estamos no Brasil!!
  • Henrique
    Henrique
    Ai Zé, deu ruim!! Teus amigos foram presos, e outra parte abatida. No país que eu quero, marginal armado com disposição para roubar, matar, estuprar ou sequestrar, tem que ser abatido imediatamente. Já temos problemas demais, e ainda temos que aturar estes marmanjos que só querem fazer do crime seu forma de vida. Maravilha! Agora a imprensa vai dizer que foi de Covid-19. Bolsonaro até 2027 (chora PTzada)

+ Polícia