Irmãos são atropelados por caminhão ao descer de ônibus escolar em SC

Uma adolescente de 15 anos e o irmão, de três, voltavam da escola quando se envolveram no acidente. Eles ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital de Petrolândia

Os irmãos tinham acabado de desembarcar do ônibus escolar, na Estrada Geral Barra Nova, em Petrolândia, quando foram surpreendidos pelo caminhão modelo Mercedes Benz, com placas de Ituporanga. O acidente ocorreu por volta das 18 horas desta quarta-feira (23), quando eles voltavam da escola. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ituporanga, as crianças foram encaminhadas ao Hospital Bom Jesus com diversos ferimentos, mas o quadro era estável.

De acordo com o motorista do caminhão, a adolescente estava com a criança no colo quando tentou atravessar a via. – Foto: Divulgação/PM Ituporanga/NDDe acordo com o motorista do caminhão, a adolescente estava com a criança no colo quando tentou atravessar a via. – Foto: Divulgação/PM Ituporanga/ND

Conforme com a Polícia Militar, o motorista do caminhão permaneceu no local e prestou socorro às vítimas. Ele foi ouvido pela PM, que confeccionou um Boletim de Ocorrência.

O homem disse aos policiais que estava retornando do centro de Petrolândia, com o caminhão que trabalha, e passou, no sentido contrário, por um ônibus escolar. Que viu uma menina, com uma criança no colo, atravessando a estrada por trás do veículo escolar, sem olhar para os lados.

Segundo ele, o veículo já estava muito em cima e ele não conseguiu frear em tempo. O homem desceu do caminhão e prestou os primeiros socorros às crianças. Ele tentou chamar os bombeiros, mas o celular estava sem bateria. Uma pessoa que passava pelo local acionou a equipe.

Criança de três anos passou a noite no hospital

De acordo com a família das crianças, o menino de três anos fraturou o crânio, o nariz e a clavícula. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Rio do Sul, onde passou a noite, mas já recebeu alta nesta manhã. Já a adolescente, também teve uma das clavículas fraturada e recebeu alguns pontos na cabeça. A menina também já está em casa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...