Jovem de 18 anos é preso suspeito de assassinar vizinho em Xaxim

Vítima de 36 anos era contra o crime organizado no bairro onde mora, segundo a polícia

Um dos suspeitos de assassinar um homem de 36 anos, no dia 24 de julho deste ano, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, foi preso nesta segunda-feira (20). Durante as investigações, a PC (Polícia Civil) solicitou a prisão preventiva de três suspeitos.

Suspeito foi preso no bairro Flor, em Xaxim – Foto: Polícia Civil/NDSuspeito foi preso no bairro Flor, em Xaxim – Foto: Polícia Civil/ND

Segundo o delegado Vinicius Buratto Iunes, que coordenou as investigações, logo depois dos fatos foi deflagrada uma operação policial e um dos suspeitos foi preso. Os outros dois estavam foragidos, tendo um deles sido preso nesta segunda-feira, no bairro Flor.

O último preso é um jovem de 18 anos, que junto de dois amigos teria atirado na vítima. No momento do crime, a vítima estava dentro do carro com a sua esposa. Os envolvidos teriam sacado a vítima para fora do veículo, quando houve luta corporal. Em seguida, a vítima teria sido alvejada por disparos de arma de fogo e morrido no local.

Ainda, de acordo com o delegado, a motivação do crime teria sido desavenças entre vizinhos. “Elias era um homem de bem, uma pessoa que não gostava de perturbações no bairro. Os suspeitos praticavam crimes como porte ilegal de arma de fogo e brigas”, afirmou Iunes.

O preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Chapecó.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...