Jovem desaparecido há 11 dias em SC é achado morto

Corpo estava a 10 km de distância da casa do jovem, que fica localizada no Centro de Saltinho

O corpo de João Paulo Vieira, de 24 anos, foi encontrado depois de 11 dias do seu desaparecimento. Ele foi visto pela última vez em 19 de abril, em Saltinho, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O corpo estava boiando em um poço de água, próximo a uma cachoeira na Linha Matias, interior do município.

Jovem desaparecido há 11 dias é encontrado morto próximo a uma cachoeira no interior de Saltinho – Foto: Portal Campo Erê/Divulgação NDJovem desaparecido há 11 dias é encontrado morto próximo a uma cachoeira no interior de Saltinho – Foto: Portal Campo Erê/Divulgação ND

De acordo com o comandante da PM de Saltinho, sargento Alexandro Freitas da Silva, o corpo estava em avançado estado de decomposição. O proprietário da terra foi quem encontrou o jovem.

“Por volta das 11h30, o proprietário da terra foi fazer uma varredura. Ele viu algo estranho nessa cachoeira e, à tarde, retornou ao local pela parte de cima da cachoeira. Foi quando viu o corpo do rapaz”, explica o sargento.

A propriedade em que João Paulo foi localizado fica a 10 km de distância da casa do jovem, localizada no Centro de Saltinho. Porém, próximo a esse local, moram os pais da vítima.

João Paulo Vieira desapareceu em 19 de abril – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação NDJoão Paulo Vieira desapareceu em 19 de abril – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação ND

Chinelos foram achados em outro local

“Não sabemos se ele foi a pé ou se pegou uma carona para chegar até esse local. O que verificamos é que, de fato, o chinelo não foi encontrado perto dessa cachoeira”, conta o comandante.

O chinelo de João Paulo foi encontrado no dia seguinte ao seu desaparecimento, próximo à casa do jovem. O Corpo de Bombeiros esteve no local, bem como o IGP (Instituto Geral de Perícias) de São Lourenço do Oeste.

De acordo com o sargento Freitas, os familiares do jovem estiveram no local e identificaram o corpo. “O laudo do IGP poderá indicar se o rapaz tinha água no pulmão ou se apresentava alguma lesão”, conclui o comandante sobre a causa da morte.

Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo de dentro da água – Foto: Jandir Sabedot/Portal Campo Erê/Divulgação NDCorpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo de dentro da água – Foto: Jandir Sabedot/Portal Campo Erê/Divulgação ND
Polícia Militar e IGP estiveram no local que era de difícil acesso – Foto: Jandir Sabedot/Portal Campo Erê/Divulgação NDPolícia Militar e IGP estiveram no local que era de difícil acesso – Foto: Jandir Sabedot/Portal Campo Erê/Divulgação ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...