Jovem é morto durante troca de tiros com a polícia em Joinville

No carro em que o homem estava foram encontradas duas armas de fogo, um colete à prova de balas e camisas falsificadas da Polícia Civil

Uma troca de tiros entre policiais militares e um grupo de suspeitos de furto resultou na morte de um homem no sábado (13), em Joinville. Segundo a Polícia Militar, Felipe José dos Santos, de 21 anos, foi morto quando tentava fugir em um veículo roubado.

Polícia Militar segue em busca de outros dois envolvidos em troca de tiros – Foto: Arquivo/Willian Ricardo/NDPolícia Militar segue em busca de outros dois envolvidos em troca de tiros – Foto: Arquivo/Willian Ricardo/ND

Ainda conforme a PM, o jovem tinha passagens por tráfico de drogas, tentativa de roubo e furto, falsa identidade, receptação, porte ilegal de arma de fogo, vias de fato, lesão corporal, ameaça, injúria e roubo.

Felipe estava com outras três pessoas em um carro com registro de furto na rua Luísa Deranholi Koschnik, no bairro Aventureiro. Após a abordagem da polícia, o grupo começou a atirar em direção a viatura, que revidou e atingiu Felipe. Ele morreu no local. Um adolescente de 16 anos foi detido e os outros dois suspeitos fugiram.

Leia também:

No carro a polícia encontrou duas armas de fogo, um colete à prova de balas e camisas falsificadas da Polícia Civil. Em seguida, os agentes foram até a casa de outro homem que estaria dando apoio ao grupo, onde encontraram radiocomunicadores e drogas.

Segundo a Polícia Militar há a suspeita de que os suspeitos integrem uma organização criminosa e estejam envolvidos na morte do policial aposentado João Luiz Abel, em 4 de junho.

+ Polícia